Sobre Mesão Frio

Sobre Mesão Frio

Mesão fica tatuado na nossa memória!

Mesão-Frío tatuado na nossa memória e para sempre nos nossos corações…
A nossa passagem pelo município de Mesão Frio foi desde a receção à hora do adeus, quente e ímpar onde encontrámos seres humanos fantásticos, que tornaram a nossa passagem por Mesão-Frio memorável. Gostaríamos de destacar a Vereadora, Dra. Justina Teixeira, que nos falou de como o Caminho é importante para o desenvolvimento da região, produtos locais, como o vinho e produção, ainda do Gabinete de Apoio ao Presidente destacamos o Dr. Pedro Monteiro, a Dra. Marisa Correia e o Dr. Marco Ferro. Finalmente destacamos o Técnico Superior, Dr. Carlos Pereira (também responsável pelo centro interpretativo Barco Rabelo) com o qual falámos sobre os mais diversos temas que nos levaram à descoberta dos miradouros, o centro interpretativo do Barco Rabelo no qual ficámos a conhecer a forma de como eram feitas as travessias no rio Douro e vimos a exposição existente no centro interpretativo.
Agradecemos por último à D. Lúcia pelo carinho, genuinidade e riqueza que acrescentou a esta nossa visita a Mesão-Frio quando nos levou ao Museu do Triciclo e antes do descanso merecido no hotel Quinta de São José nos levou uma sopa quentinha da sua própria casa e que nos soube pela vida.
Até breve Mesão Frio. Seguimos em frente com a paz, o sossego e o conforto de saber que a natureza continua a ser a principal anfitriã.