Diário do Tour Sernancelhe – Ucanha – Lamego 10 de outubro

dia 4

Diário do Tour Sernancelhe – Ucanha – Lamego 10 de outubro

O Caminho segue!

Segunda-feira, dia 10 de outubro, o Caminho iniciou-se em Trancoso com histórias contadas pelo historiador Paulo Almeida Fernandes sobre a passagem de Diego Villaroel de Torres pela cidade. 

Em seguida o Caminho levou-nos até Sernancelhe onde fomos acolhidos pelo técnico Jaime Ferreira da Câmara Municipal de Sernancelhe que nos recebeu com produtos regionais e uma visita guiada pelo centro da cidade. 

Em seguida fomos até à Igreja Matriz, onde está representado o mais antigo Santiago, sendo recebidos pelo Vereador do Município de Sernancelhe, Armando Mateus.

O Caminho continuou e fomos percorrer os Passadiços do Távora rumo ao Santuário Nossa Senhora da Lapa. Despedimo-nos de Sernancelhe com um almoço típico da região.

De tarde, saídos de Sernancelhe rumo a Ucanha, chegamos no Município de Tarouca para visitar a casa onde nasceu José Leite de Vasconcelos. 

Na Torre de Ucanha fomos recebidos pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião. O dia seguiu com uma visita à casa museu Casa do Paço de Dalvares um passeio pela ponte Medieval de Ucanha e com um jantar típico da região, onde foram contadas histórias e, em Lamego,  o grupo descansou.