Caminho de Torres: Novo Caminho de Santiago percorre o centro e o norte de Portugal entre 7 e 16 de outubro

Caminho

Caminho de Torres: Novo Caminho de Santiago percorre o centro e o norte de Portugal entre 7 e 16 de outubro

Este tour cultural TRY Portugal assinado pelo autor Paulo Almeida Fernandes percorrerá durante 10 dias um dos CAMINHOS DE SANTIAGO entre Espanha e o Norte de Portugal.

Com o intuito de dinamizar o turismo e a natureza no interior do Centro e Norte de Portugal, a Upstream Portugal, criadora do Caminho Marítimo de Santiago em Portugal, no âmbito do seu projeto CIS – Caminhos Ibéricos de Santiago, e através da CULTOURS, lançou um novo tour cultural de Autor denominado de “Pelo Caminho de Santiago em Portugal – Caminho de Torres”, assinado pelo autor Paulo Almeida Fernandes.

O Caminho de Torres é um dos quatro principais Caminhos de Santiago em Portugal, e vai percorrer durante 10 dias, entre 7 e 16 de outubro, um dos Caminhos de Santiago entre Espanha e o Norte de Portugal, ao longo de 16 municípios, num itinerário que foi originalmente realizado pelo escritor e poeta espanhol Diego de Torres Villarruel (sec. XVII), em 1737, que dá o nome ao percurso.

Este Tour de Autor CULTOURS acompanhado pelo historiador e especialista nos Caminhos de Santiago, Paulo Almeida Fernandes, garante uma viagem inspiradora, baseada no culto a Santiago, mas personalizada com experiências únicas e desenhadas ao pormenor para que, mais do que uma peregrinação espiritual, esta beneficie também da vivência e das “estórias” sobre o Património, a Cultura, as Tradições e a Natureza das regiões atravessadas. 

O tour Caminho de Torres, da será lançado no dia 7 de outubro em Salamanca, Espanha, de onde partirão os viajantes, e terminará dia 16 de outubro em Valença do Minho.

Agenda:

DIA 1 – 7 Out – Salamanca

DIA 2 – 8 Out – Salamanca / Ciudad Rodrigo

DIA 3 – 9 Out – Ciudad Rodrigo / Almeida / Trancoso

DIA 4 – 10 Out – Trancoso / Sernancelhe / Moimenta da Beira / Lamego

DIA 5 – 11 Out – Lamego / Peso da Régua

DIA 6 – 12 Out – Peso da Régua / Mesão Frio

DIA 7 – 13 Out – Mesão Frio / Amarante

DIA 8 – 14 Out – Amarante / Felgueiras / Guimarães

DIA 9 – 15 Out – Guimarães / Braga / Ponte de Lima

DIA 10 – 16 Out – Ponte de Lima / Valença do Minho

Venha experimentar o Caminho de Torres num percurso de 1 a 10 dias e juntos vamos promover e valorizar o Centro e Norte de Portugal.

Programa:

Até 10 dias de tour com o historiador Paulo Almeida Fernandes;

Informação de viagem “Road-Book”;

Transfers durante o Caminho e Carro de apoio durante as caminhadas;

Caminhadas de 5 a 15 Km e Visitas cultorais;

Consulte o Programa detalhado aqui.

Outras notícias: