O XFITTEST está de volta à natureza nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2022!

Açores recebe XFITTEST

O XFITTEST está de volta à natureza nos dias 1, 2 e 3 de outubro de 2022!

Nos próximos dias 1,2 e 3 de outubro, realiza-se em Vila Franca do Campo, em São Miguel, nos Açores, o Azores Fitness Festival (XFITTEST), um evento by XFITTEST, promovido pela TRY Azores, em conjunto com a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, e organizada pela LOFF – LEAVE ONLY FRIENDS AND FOOTPRINTS – ASSOCIAÇÃO.

O Azores Fitness Festival by XFITTEST é um evento aberto que tem o objetivo de levar o desporto considerado “indoor” para o “outdoor”, combinando novos desafios de desportos praticados localmente aproveitando os recursos naturais do destino, que este ano serão os da ilha de São Miguel tem para oferecer enquanto fazem o que gostam e elevam as suas capacidades físicas ao limite sempre acompanhados pelas mais belas paisagens açorianas.

É destinado a todos os praticantes de diversas atividades desportivas como o crossfit, trail running, natação, ciclismo, canoagem, corridas de obstáculos entre outras, e é aberto à participação de pessoas nacionais e estrangeiras.

O Azores Fitness Festival tem início no sábado dia 1 de outubro, decorre durante três dias e vai ter lugar no Pavilhão Multiusos Açor Arena e na Praia Vinha da Areia, na Vila Franca do Campo.

É um evento inclusivo e para todos os níveis de condição física, com o mínimo de 16 anos, e a participação pode ser individual ou por equipas (mistas, femininas ou masculinas,) compostas por 2 elementos cada + 1 suplente.

O XFITTEST pretende, não só promover a região no que respeita aos seus recursos naturais, turísticos e de prática de atividade física do município, mas também chamar a atenção para a componente de responsabilidade social e de prática de exercício físico através da envolvência da comunidade, associações e clubes locais, dinamizando e promovendo a qualificação da oferta desportiva e de infraestruturas.

Outro dos pontos diferenciadores deste evento é a sua vertente ambiental, com o kit de participante a ser maioritariamente digital, sendo a sinalização dos recintos e espaços feito por via digital ou com o reaproveitamento de materiais já produzidos, já para não falar de ser uma iniciativa 100% livre de plásticos de utilização única, com todo o tipo de bebidas a serem distribuídas apenas em recipientes próprios ou reciclados.

Para Tiago Fernandes, Co-founder e Diretor de Eventos da TRY AZORES, “este evento é a conjugação perfeita para os amantes do desporto e para os curiosos que querem quebrar as suas rotinas do dia-a-dia e ir de férias em família ou com amigos num ambiente diferente, divertido e na natureza aproveitando desfrutar o que o nosso país tem de melhor!”.

A inscrição tem o valor de 40€ por pessoa, na primeira fase de inscrição e aumentando o valor com a aproximação da data do Evento. Este valor inclui a participação em todas as atividades, os snacks durante as mesmas e os transfers diários desde a localidade base até ao local do evento entre muitas outras ofertas.

A inscrição pode ser feita aqui.

Participação em equipas de 2 ou 3 elementos (feminina, masculina ou mista) (LIMITADO A 150 EQUIPAS!)Para este evento, a TRY Azores criou Packs TRY-XFITTEST, com a integração de opções diferenciadas de voos, alojamentos, extensão de estadia e serviços e experiências complementares, tanto para os participantes como acompanhantes.

  • Mais informações aqui.

Outras notícias:

Aproveite também para ver como foram as nossas provas nos anos transatos.

2020, 2019, 2018